Titular da SSPDS tem reunião em Brasília sobre Segurança na Copa 2014

15 de agosto de 2012

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, esteve em Brasília nesta quarta-feira (15.08.2012), participanto do “II Encontro com Secretários de Segurança Pública dos Estados-sede da Copa de 2014”. O evento reuniu os secretários de Segurança dos estados que sediarão jogos na Copa 2014, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o titular da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Valdinho Caetano.

O II Encontro com Secretários de Segurança Pública e Defesa Social dos estados-sede da Copa de 2014 é a ocasião para os secretários de segurança conhecerem os aparelhos que integrarão os Centros de Comando e Controle (regionais e móveis), dispositivos de imageamento aéreo e plataformas de observação estão entre as soluções tecnológicas a serem apresentadas aos secretários.

Serão implantados 14 centros de comando e controle (dois nacionais e os 12 das cidades-sede do mundial). A partir do mundial, estes polos estarão interconectados para dar suporte tecnológico e de telecomunicações à integração das forças policiais que a secretaria vai empreender, que constitui um dos principais legados que serão deixados para o País após o torneio.

15.08.2012

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS