Secretaria da saúde abre 150 vagas para Bolsa de Incentivo à educação

27 de agosto de 2012

A partir desta terça-feira (28) até o próximo dia 03 de setembro estudantes podem se inscrever para o processo seletivo do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino/Sesa). Podem concorrer estudantes que estejam regularmente matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde (Sesa) e com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), e tenham cursado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão da graduação. A seleção oferece 150 vagas e as inscrições online devem ser feitas no portal da Universidade Estadual do Ceará, no endereço www.uece.br/cev.

As bolsas, no valor de R$ 538,37, mais auxílio transporte, são voltadas para estudantes de Administração, Audiovisual e Novas Mídias, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os bolsistas atuarão nas coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, acompanhados por preceptores e por um supervisor institucional, desenvolvendo atividades inerentes à sua formação acadêmica.

Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades da bolsa; executar, dentro dos prazos pré-determinados, as atividades relacionadas no Plano de Trabalho do Bolsista; não possuir outra bolsa e nem vínculo empregatício com instituição pública ou privada; assinar Termo de Compromisso de Bolsista (TCB). O principal objetivo do PROENSINO-SESA é contribuir para a formação dos futuros trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O processo seletivo constará de duas fases, sendo a primeira uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório e, a segunda, de caráter classificatório, análise de currículo de candidatos aprovados na primeira fase.

Ver edital na íntegra |    Anexos

27.08.2012

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 – 3101.5221 – 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara