Uece abre seleção para Cursos de Especialização a Distância

29 de agosto de 2012

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com 86 vagas abertas para os Cursos de Especialização de Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade à distância. As vagas estão disponibilizadas paras os municípios, Beberibe, Brejo Santo, Orós e Quixeramobim. Os Cursos gratuitos e incluem o material didático. Com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/UECE). As inscrições são realizadas somente pela internet no site da Uece (http://www.sate.uece.br) até o próximo domingo (02).

Os cursos de Especialização Lato Sensu em Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade à distância, com carga horária de 570 horas-aula, são compostos pelo módulo básico e nivelamento (270 hora/aula); módulo específico, metodologia da pesquisa e orientação de monografia (300 hora/aula), a ser cumprida no período de 15 meses. Os cursos têm por objetivo, a qualificação de pessoal de nível superior, visando ao exercício de atividades gerenciais.

Especificamente, pretendem Capacitar quadros de gestores para atuar na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos; Capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal;  Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

Os cursos destinam-se aos portadores de diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento. Vejam a Chamada Pública no Site: http://www.sate.uece.br

 

29.08.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)