Revista de bordo da TAP destaca o Ceará e circula em 35 países

4 de dezembro de 2012

A UP Magazine, revista de bordo da companhia aérea portuguesa TAP, preparou uma reportagem especial sobre o Ceará. Em 30 páginas – entre capa, matérias, making of e marcadores, a edição de dezembro é um verdadeiro guia sobre gastronomia, hotéis, o que fazer, belezas naturais e aspectos culturais do Estado.

Este é o mês com o maior fluxo de passageiros nas aeronaves da TAP. Aproximadamente 1,2 milhão de passageiros oriundos de 76 destinos em 35 países na Europa, Ásia, África e Américas vão conhecer os nossos atrativos. Além disso, a revista é distribuída em hotéis, agências e operadoras de viagem e outras empresas ligadas ao setor turístico.

Durante uma semana, no mês de outubro, em uma articulação entre a Secretaria do Turismo (Setur), a TAP e o trade, a equipe da UP visitou Jericoacoara, Cumbuco, Porto das Dunas/Beach Park, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Já em Fortaleza, conheceram, Theatro José de Alencar (TJA), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), o Passeio Público, a Ponte dos Ingleses, a feirinha da avenida Beira Mar e as praias do Futuro e de Iracema.

A reportagem também elaborou um roteiro gastronômico e de entretenimento com os melhores points da cidade. Para retratar o artesanato cearense, foram visitados o Centro de Turismo (Emcetur), as Centrais de Artesanato (Ceart) e o Mercado Central.

A capa também remete a este aspecto da cultura local, por meio do vestido do designer Jum Nakao. A peça foi confeccionada no Ceará por artesãs locais com supervisão do estilista, dentro do projeto “A Hora do Brasil”, feito em parceria com o Senac.

O conteúdo pode ser acessado na página da UP Magazine na Internet (http://upmagazine-tap.com/pt_artigos/10-basicos-do-ceara-%E2%80%93-terra-da-luz/), ou baixado em formato PDF no endereço da Setur: www.setur.ce.gov.br.

 

04.12.2012

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Mara Cybelly / Tunay Peixoto (85 3101.4654 – 8732.2041)

CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara