Governador e ministro das Cidades assinam maior contrato de habitação do Nordeste

7 de dezembro de 2012

O governador Cid Gomes; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o secretário das Cidades, Camilo Santana, assinam nesta segunda-feira (10), às 8h30min, o contrato para a construção do maior empreendimento imobiliário do Programa Minha Casa Minha Vida II (MCMV), no Nordeste. “Estamos construindo no Ceará o Cidade Jardim, maior empreendimento de Habitação com recursos do Minha Casa Minha Vida II, do Nordeste. A meta do Governo do Estado é promover grandes avanços na questão habitacional. E, nesse sentido, a Secretaria das Cidades vem atuando como indutora do MCMV e de outros programas de Habitação, em todo o Estado”, observa Camilo Santana.

O Cidade Jardim contará com 5.536 unidades habitacionais e investimento da ordem de R$ 352 milhões. O vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, o superintendente regional da Caixa em Fortaleza, Odilon Pires Soares, e o diretor da Fujita Engenharia, Carlos Fujita, também assinam o contrato.

Caberá ao Governo do Ceará a implantação do sistema de esgotamento sanitário – obras a serem realizadas por meio da Secretaria das Cidades. O Estado promoverá a construção de equipamentos sociais, tais como uma escola de ensino fundamental, três creches e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A Caixa é o agente financiador do Cidade Jardim e a Construtora Fujita está à frente da construção do empreendimento, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nas proximidades da Chesf e do conjunto José Walter. O residencial contará com 346 blocos, com apartamentos de 43 metros quadrados e sistema produtivo avançado desenvolvido com tecnologia de ponta. O empreendimento atenderá as famílias beneficiadas pelos programas habitacionais do Governo do Ceará.

 

Diferenciado

Desenvolvido dentro do conceito de bairro planejado, o Cidade Jardim estará dotado de completa infraestrutura de lazer, com 13 quadras esportivas, 115 playgrounds, quatro campos de futebol, 42 salões de festa e três pistas de skate. Estão previstas 2,5 mil vagas para carros e motos e o empreendimento é dotado acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Sua localização também permitirá completo atendimento pelos serviços de transporte público.

 

Serviço:

Assinatura do contrato de construção do empreendimento Cidade Jardim

Data: 10 de dezembro de 2012

Horário: 8h30min

Local: Avenida Presidente Costa e Silva, nas proximidades da Chesf e do Conjunto José Walter

 

07.12.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249

Ana Cristina Cavalcante