Castelão: Cid Gomes vai às ruas para convidar população

12 de dezembro de 2012

O governador Cid Gomes participou de uma panfletagem na noite desta terça-feira  (11), nos cruzamentos das avenidas Dom Luiz e Senador Virgílio Távora, para divulgar a festa de entrega da obra da Arena Castelão. A inauguração do primeiro estádio a ser concluído para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 TM acontece no próximo domingo (16), com a presença da presidenta Dilma Rousseff e show gratuito do cantor Fagner. Quem comparecer à comemoração poderá também fazer uma visita ao interior do estádio. Essa foi a segunda vez que o Governador foi às ruas para convidar à população para a apresentação da Arena, no útlimo domingo (10), Cid foi à Praia do Futuro.

As obras de reforma, ampliação e modernização da Arena Castelão seguem em ritmo avançado na semana final. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

Convite_CasteloO Castelão vai receber jogos importantes já em junho de 2013, pela Copa das Confederações. A partida de estreia será um Clássico das Américas entre Brasil e México, no dia 19 de junho. Já no dia 23, a campeão do mundo, Espanha, recebe a seleção vencedora do torneio nacional africano. Depois dos jogos da primeira fase, o Castelão ainda recebe uma semifinal da competição.

Conforme o caderno de responsabilidades da Copa do Mundo, cabe ao Governo do Estado as obras de reforma e modernização do Castelão (que será inaugurada no próximo dia 16) e as obras do Veículo Levre sobre Trilho, que já estão com 20% concluídas. Ao Governo Federal, cabe as ampliações do Porto do Mucuripe e do Aeroporto Pinto Martins. À Prefeitura de Fortaleza, segundo o caderno de responsabilidades estão as obras de mobilidade, como o acesso ao Castelão (incluindo a calçada da Arena).

Convite_Castelo2 Convite_Castelo3

 

12.12.2012

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)