Linha Sul funciona excepcionalmente neste domingo (16)

14 de dezembro de 2012

Em virtude da entrega da Arena Castelão, primeiro estádio brasileiro a ser concluído para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 TM; no próximo domingo(16), a Linha Sul do Metrô de Fortaleza realiza operação assistida especial. Para atender a demanda do evento que tem abertura prevista para às 17 horas, o horário de funcionamento das estações será de 16 as 22 horas, com trens unidade-elétrica (TUEs) saindo em intervalos de 30 minutos.

Os passageiros que desejem visitar a obra que está sendo entregue podem descer na Estação Mondubim e aproveitar a integração que será feita com dez ônibus, disponibilizados pelo Sindionibus, saindo somente daquela estação até o estádio e vice-versa, no período que termina às 22 horas. Ressalte-se que estes veículos serão ofertados gratuitamente para a população. Este é um exemplo de como funcionará o sistema integrado entre os modais ônibus e metrô que está sendo estudado pelo Governo do Estado para beneficiar os usuários de transporte público em Fortaleza e região metropolitana.

Atualmente, a via possui 16 estações inauguradas, as quais estão distribuídas no percurso que vai desde o município de Pacatuba até o Centro da capital. Normalmente, a operação assistida ocorre de 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, excetuando-se os feriados. As viagens da Estação Carlito Benevides (Pacatuba) até a São Benedito (Fortaleza) duram cerca de 34 minutos e têm beneficiado mais de 7 mil pessoas diariamente.

Estação Mondubim: Rua Manoel Sátiro, 1159.

Arena Castelão

O evento de entrega da Arena Castelão contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff e show gratuito do cantor Fagner. Quem comparecer à comemoração poderá também fazer uma visita ao interior do estádio. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

14.12.2012

Assessoria de Imprensa
Luanna Patrícia
twitter: @metrofor
facebook: MetrodeFortaleza
85 3101-7115/ 85 8563-3186