AESP prepara agentes para proteger autoridades da Justiça Federal

17 de dezembro de 2012

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE) está preparando agentes de segurança da Justiça Federal para proteger juízes federais. O curso inicia a segunda turma nesta segunda-feira (17).

O objetivo do curso é desenvolver e qualificar os agentes de segurança da Justiça Federal no Ceará, visando à proteção dos juízes federais que possam vir a ser sejam vítimas de ameaças e atentados por parte de organizações criminosas.

Ao todo serão 50 agentes formados pelo curso, sendo divididos em duas turmas de 25 agentes cada. Com 40 horas/aula, a primeira turma começou no dia 14 de dezembro e a segunda começa nesta segunda-feira (17).

Serão ministradas aulas teóricas e práticas incluindo aspectos legais da proteção de autoridades, ao manuseio de armas e prática de tiro e direção defensivos.

“A parceria entre a JFCE e a AESP é inédita, permitindo a capacitação de agentes de segurança, os quais têm a função de salvaguardar a incolumidade física de membros do Judiciário Federal no Ceará, no exercício de suas funções”, afirmou o diretor geral da academia, John Roosevelt Rogério de Alencar.

17.12.2012

Assessoria de Comunicação da AESP

Nádia Juvêncio (85 3101.6517 / 6518 / 6519 – 8774.6894)

Twitter: @sspdsce