Paracuru recebe cinco barcos produzidos com garrafas PET

18 de dezembro de 2012

Cinco barcos produzidos durante o curso de fabricação de barcos PET, em Paracuru, no Litoral Leste, serão entregues nesta terça-feira (18), às 16h30min, a população do município.  A entrega acontece no Salão Paroquial, localizado no Centro. Os barcos serão destinados às comunidades, e associações que se propuseram a participar do curso, dentre elas a Associação de Pescadores da Barra do Curu que atua diretamente na APA do Estuário do Rio Curu.

O curso fabricação de barcos foi uma escolha da comunidade pesqueira como medida compensatória oriunda do licenciamento ambiental de instalações marítimas da Petrobras e conduzido pelo Ibama. A embarcação é do tipo catamarã, e é regulamentado pela Marinha do Brasil, podendo ser usado no apoio à pesca, transporte de mariscos, atividades turísticas e ambientais.

O primeiro módulo do curso foi realizado nos dias 26 a 30 de novembro com a confecção de dois barcos, e o segundo módulo iniciou dia 13 de dezembro no qual serão confeccionados mais três barcos, totalizando as cinco unidades.

Mais Informações:
Tereza Costa – Supervisora de Unidade de Conservação
APA do Estuário do Rio Curu
Coordenadoria da Biodiversidade – CONPAM/ CE
85 3101.5550 / 8726.0141

18.12.2012

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças (elizabeth.rebouças@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)