Escritora Natércia Pontes lança livro no Dragão do Mar

20 de dezembro de 2012

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz a escritora Natércia Pontes para lançar o livro Copacabana Dreams, nesta sexta-feira (21), às 19h30min, no Auditório do CDMAC. O lançamento contará com bate-papo da autora com a plateia, seguido de sessão de autógrafos e coquetel ao som do DJ Famoso.

Sobre a autora

Natércia Pontes nasceu em 1980, em Fortaleza. Viveu no Rio de Janeiro, onde fez faculdade de Radialismo, e mora em São Paulo desde 2007.  Filha de um dos maiores intelectuais do Ceará no século, o ex-secretário da Cultura do Estado, filósofo, poeta, autor, publicitário e agitador cultural Augusto Pontes, Natércia é como o Carneiro, descrito pelo pai, em parceria com Ednardo, na música que diz: “Amanhã se der o carneiro / O carneiro / Vou m’imbora daqui pro Rio de Janeiro /Amanhã se der o carneiro / O carneiro / Vou m’imbora daqui pro Rio de Janeiro / As coisas vem de lá / Eu mesmo vou buscar / E vou voltar em vídeo tapes / E revistas supercoloridas”.  A jovem escritora cearense foi buscar no Sudeste espaço para o reconhecimento do seu talento.

Natércia Pontes é autora de Az Mulerez (edição do autor), Copacabana dreams (Cosac Naify) e organizadora de Semana (Hedra). Tem contos publicados nos jornais Folha de S.Paulo, O Globo, O Povo e Diário do Nordeste e escreveu para as revistas Piauí, Aldeota, Ocas, Cronópios, Caos Portátil, Sítio (Portugal) e outras. Participou das coletâneas O Cravo Roxo do Diabo: o conto Fantástico no Ceará (Edição do Caos), Viva Fortaleza (Terra da Luz), Iracemas: imagens de uma lenda (Edição comemorativa do Governo do Estado do Ceará), Metropolis (La Barca), Assim você me mata (Terracota).

Copacabana Dreams

Com uma linguagem pop e poética, o livro é o registro de uma Copacabana mística, um cenário em que personagens e valores antagônicos convivem e se entrecruzam, gerando um trânsito de circunstâncias íntimas, bizarras, líricas, tragicômicas, onde a autora busca descrever a essência da humanidade. A obra é editada pela Cosac Naify.

Serviço:

Lançamento do livro Copacabana Dreams – Natércia Pontes
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Hora: 19h30min
Acesso livre
Mais informações: 3488.8625

20.12.2012

Assessora de Comunicação e Marketing do IACC
Luciana Vasconcelos
(85) 3488.8625 / (85) 8733.8829
www.dragaodomar.org.br
@_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar