Operadores italianos conhecem o Ceará

22 de janeiro de 2013

Operadores de viagem da Itália vão participar de um fam tour em alguns dos polos turísticos do Ceará, a fim de divulgar o Estado no seu país e fecharem parcerias comerciais por aqui. Até  a próxima sexta-feira (25), o grupo vai conhecer Fortaleza, Porto das Dunas, Praia das Fontes, Morro Branco, Fortim, Aracati e Cumbuco.

Ao todo, são 21 profissionais que atuam em diferentes regiões da Itália, sobretudo as de Roma, Milão, Florença, Turim, Puglia, Brindisi e Ancona. A ação foi viabilizada pela companhia aérea Alitalia, em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur CE) e parceiros do trade local.

Na programação, constam visitas aos equipamentos que vão servir às copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), como o Castelão e o Centro de Eventos, bem como à Beira Mar, ao Centro de Turismo e ao Centro Histórico, na Capital; passeio de barco pela foz do Rio Jaguaribe, em Fortim; vivências nas praias das Fontes e Morro Branco, em Beberibe; em Canoa Quebrada, no Centro Histórico e no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati; e passeio de buggy pelo Cumbuco, conhecendo também a Lagoa do Banana e a Barra do Cauípe.

Os italianos vão conhecer também a “segunda-feira mais animada do Mundo” (reconhecida pelo Guinness Book), do Pirata Bar; a tradicional quinta do caranguejo, na Praia do Futuro; o Beach Park; e vão fazer visitas técnicas ao resorts Vila Galé Cumbuco e Dom Pedro Laguna (Aquiraz Riviera), Coliseum (Beberibe) e em restaurantes.

 

Mercado estratégico
 

A Itália é o maior emissor de turistas estrangeiros para o Ceará, respondendo por 24,21% do fluxo em 2012, seguida por Portugal (22,44%) e França (8%). Seus turistas permanecem em média 10,4 dias no Estado e têm gasto per capita estimado em R$ 3.680,28, de acordo com levantamento da Coordenação de Estudos e Pesquisas da Setur.   

A Alitalia mantém voos em 86 destinos na América do Norte, na Europa, na Ásia e na África e é considerada a 19ª maior companhia aérea no ranking mundial. Também mantém voos em parceria com a Air One e é membro da Sky Team, uma associação internacional que reúne outras 18 empresas do ramo.

Assim, o Ceará está ligado por meio de conexões com as principais cidades do mundo, tais como Paris, Londres, Nova Iorque, Amsterdã, Genebra, Toronto, Moscou, Pequim, Tóquio, entre outras. No Brasil, além de Fortaleza, opera no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de mais dois destinos na América do Sul – Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina).

 

Alitalia tem voo regular entre Roma e Fortaleza

A companhia tem um voo direto ligando Fortaleza e Roma, captado pela Setur CE, com 9h30 de duração, às segundas e sextas-feiras, inicialmente. Vão ser feitos nas maiores aeronaves da companhia, os da família Boeing 777, com capacidade para 293 passageiros divididos nas classes de reserva Magnifica, Classica Plus e Classica.

 

22.01.2013

Assessoria de Comunicação de Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
(85) 3101-4654/8732-2041