Seleção para CNH Popular em Cascavel acontece até 1º de fevereiro

24 de janeiro de 2013

O Detran-Ce manterá até o dia 1º de fevereiro próximo o processo de seleção de candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular na cidade de Cascavel, Litoral Leste. Desde o dia 14 que a Unidade Móvel está nessa cidade recebendo os documentos de validação das inscrições dos candidatos, na Praça São Francisco, no cruzamento da Rua Jornalista João Lopes Ferreira Filho com a Avenida Chanceler Edson Queiroz. O atendimento é das 08 horas às 17 horas. Já foram selecionados mais de 1.300 pessoas.

Para validar a inscrição, feita exclusivamente na página eletrônica do Órgão (www.detran.ce.gov.br), o candidato tem de apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência (no nome do candidato) e a cópia da ficha de inscrição (pré-cadastro). Quem ainda não se inscreveu poderá fazê-lo até a véspera do início do atendimento.

Outro documento exigido é o que comprova que o candidato inscrito atenda a um dos quatro critérios para participar do programa: beneficiário do Bolsa Família ou estudante da escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante) ou portador de necessidades especiais ou egresso do sistema penitenciário.

O programa é mantido pelo Detran-Ce desde 2009 para atender, sem nenhum custo, os cearenses de baixa renda. Desde 2009, o programa já selecionou mais de 130 mil selecionados, dos quais 60 mil já estão com com a com a CNH (categoria A – exclusiva para conduzir motocicleta). Quem já possui CNH de qualquer categoria não pode participar do programa.

 

18.01.2013

Assessoria de Imprensa do  Detran-Ce

Paulo Ernesto Serpa ( paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 e 3101.5819)