Interior do Estado recebe o reforço de 920 novos policiais militares

5 de Fevereiro de 2013

Nesta terça-feira (05), 920 novos policiais militares concluíram o curso de formação de soldados da Polícia Militar (PM). A solenidade foi realizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com a presença do Governador Cid Gomes, que durante o seu discurso destacou o compromisso que esses 920 jovens terão a partir do momento que assumiram a responsabilidade com a segurança pública do nosso estado. “A sociedade cada vez mais tem cobrado e espera ações da segurança pública. Essa expectativa vai se refletir no dia-a-dia de vocês, que tem que dá o melhor de si, para que possamos elevar o Estado a um patamar mais seguro, com mais segurança e paz”, disse Cid Gomes.   

Além dos novos soldados, foram entregues mais 39 viaturas para reforço na segurança. Todos os novos PMs serão destinados para o Interior do Estado, principalmente os destacamentos com menor efetivo. Dessa maneira, nenhum município cearense terá um efetivo inferior a 10 policiais militares.

Essa será a primeira turma do concurso da Polícia Militar realizado em 2012. Logo após a formatura dessa turma, mais 1.150 novos policiais farão o curso com conclusão prevista ainda para este ano. Em 2014 será formada uma terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs (total das três turmas).

Ainda na área da Segurança Pública, neste mês de fevereiro acontece a formação da turma de aproximadamente 600 inspetores da Policia Civil e em março será concluída a turma aproximada de 140 profissionais para Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

 

05.02.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898)