Governador Cid Gomes preside formatura de 624 novos inspetores da Polícia Civil

22 de Março de 2013

Governador Cid Gomes preside formatura de 624 novos inspetores da Polícia Civil

BrasaoO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, realiza a formatura de 624 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, que foram aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação. A solenidade acontece nesta terça-feira (26), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e contará com a presença do governador Cid Gomes.

O Curso de Formação Profissional teve o objetivo de preparar os aprovados no concurso para a Polícia Civil lançado no final de 2011. Foram quatro meses de aulas teóricas e práticas que envolveram disciplinas como Fundamentos de Direitos Humanos, Sistema de segurança no Brasil, Fundamentos da Sociologia da Violência, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Noções de Socorro e Salvamento, Defesa pessoal, entre outras disciplinas.

Os novos inspetores irão reforçar o quadro efetivo da corporação nas diversas delegacias da Capital e Interior.

 

Concursos

No início de fevereiro, o Governo do Ceará formou 920 Policiais Militares, que já estão trabalhando, reforçando o efetivo da corporação no Interior do Estado. No mesmo dia, o governador Cid Gomes anunciou a convocação de mais 1.150 aprovados no concurso da PM para a formação da 2ª turma.
Além do concurso da PM e da Polícia Civil, o Governo do Estado realizou o concurso para 177 profissionais para a Perícia Forense, que também já passaram pelo Curso de Formação Profissional.

 

22.03.2013

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Henrique Silvestre / Leonardo Heffer ( henrique.silvestre@gmail.com / 85 3101.6517)