Ressocialização: Fábrica Escola será inaugurada nesta quarta-feira (03)

2 de Abril de 2013

Nesta quarta-feira (03, a Defensoria Pública Geral do Estado, através do Núcleo Especializado em Execução Penal-Nudep, juntamente com outras instituições e o Poder Judiciário, promove a inauguração da “Fábrica Escola – Teoria e Prática para a Vida”. A solenidade será às 17 horas no prédio onde funcionará a Fábrica Escola, na avenida Dom Manoel, 738, Centro.

O projeto inédito no Nordeste  tem como foco a recuperação de egressos do sistema penal e o desenvolvimento de pessoas por meio de atividades educacionais, trabalho e empreendedorismo. A partir desta data a  “Fábrica Escola – Teoria e Prática para a Vida” estará em funcionamento   e espera atender, em média, 100 pessoas entre presos do regime aberto, semiaberto e seus familiares.

Os voluntários da ação “Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania” foram capacitados para exercerem suas atividades na Fábrica Escola. Outros profissionais como psicólogos e assistentes sociais fazem parte do quadro de colaboradores. Inicialmente, no projeto piloto, 30 presos serão atendidos pela Fábrica Escola. Eles também vão ter acompanhamento psicossocial e pedagógico, assistência médica, dentária e jurídica.

O projeto da “Fábrica Escola – Teoria e Prática para a vida” tem como parceiros a Defensoria Pública Geral do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça, a Fundação Deusmar Queirós, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Associação Cearense dos Magistrados, a Associação Cearense do MP.

A assinatura do convênio entre Defensoria e os parceiros aconteceu no dia 22 de janeiro na Associação Cearense de Magistrados. A Supervisora  
do Núcleo Especializado em Execução Penal da Defensoria Pública (Nudep), Aline Miranda, ressaltou a importância do convênio: “É uma iniciativa inédita do terceiro setor em aliar-se ao setor público para ajudar em relevante questão social, que é a ressocialização de apenados, de forma integral e ampla.”

Serviço:
Inauguração da Fábrica Escola-Teoria e Prática para a Vida
Data: 03 de abril de 2013
Horário: 17 horas
Local: Fábrica Escola, Av. Dom Manoel, 738, Centro.

 

02.04.2013

Assessoria de Imprensa da DPGE

Joanna Cruz / Déborah Duarte (85 3101.4372 / 9998.9134 / 8724.2277)