Hemoce vacina doadores contra a Hepatite B

8 de Abril de 2013

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), implanta nesta terça-feira (09) o serviço de imunização contra Hepatite B, para os doadores de sangue. O Hemoce é o primeiro hemocentro do país a oferecer o serviço, que tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, reduzindo assim a circulação viral e incidência de casos da doença. Além disso, o Hemoce busca qualificar ainda mais ações que reflitam na qualidade do sangue distribuído no Estado.

O atendimento aos doadores interessados em se vacinar contra a Hepatite B, acontecerá na sede do Hemocentro Coordenador (Avenida José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo), de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 18h30min. Aos sábados funcionará de 08 horas às 16 horas. A vacinação é injetável e dividida em três doses com intervalos de trinta (30) dias entre a primeira dose e a segunda e de cento e oitenta dias (180) entre a primeira e a terceira.

 

Saiba mais

A Hepatite B, é uma doença infecciosa transmitida pelo vírus VHB. O vírus da doença está presente no sangue, na saliva, no sêmen e nas secreções vaginais da pessoa infectada. A transmissão pode ocorrer de várias formas: da mãe para o bebê, durante e após o parto; através de pequenos ferimentos na pele e nas mucosas; através do uso de drogas injetáveis e através de relações sexuais.

O período de incubação do vírus, dura em média de um a quatro meses. A pessoa infectada pode desenvolver os seguintes sintomas: náuseas, vômitos, fadiga, perda de apetite, dores abdominais, urina escura e fezes claras são alguns sintomas causados pelo vírus da Hepatite B.

A forma mais eficaz de evitar a infecção pelo vírus da Hepatite B, é tomar as três doses da vacinação contra a doença.

 

08.04.2013

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Suzana de Araújo Mont’Alverne ( suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308 / 9663.2344)

Twitter: @Hemoce
Facebook: Hemoce (Oficial)