Grendene construirá nova fábrica no Ceará

10 de Abril de 2013

 

Após reunião com o Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira, e diretores da empresa Grendene, ficou confirmada a construção no Ceará de uma nova instalação da fabricante de calçados. A nova planta será localizada em Sobral, no Norte do Estado, e será a oitava unidade da empresa no município.

Com uma área de 26.000m², a nova fábrica da Grendene em Sobral irá elevar a capacidade de produção em 40 milhões de pares de calçados e gerar cerca de 4.000 empregos, e deve começar a operar ainda neste ano. Com a ampliação, a capacidade de produção no estado chega a 240 milhões de pares/ano. O investimento da empresa na construção e instalação da nova fábrica é da ordem de R$60 milhões.

De acordo com Alexandre Pereira, a ampliação do parque industrial da Grendene vai favorecer a população não apenas de Sobral, mas de toda a zona norte, com benefícios para todo o Ceará. “Essa nova fábrica é importante, pois amplia uma empresa com atuação já consolidada no estado, gerando mais emprego e renda para a população”, afirma o secretário.

 

Sobre a empresa

A Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores do mundo. No Ceará a empresa possui unidades em Sobral, Crato e Fortaleza, e emprega atualmente cerca de 24.000 funcionários.

 

10.04.2013

Assessoria de Comunicação do Cede

Paulo Sombra (paulo.sombra@cede.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo./ 85 3101.1602 – 9909.3843)