Cid Gomes fará conferência no Conselho Nacional de Secretários da Administração

16 de Abril de 2013

O governador Cid Gomes fará a Conferência Anual do VI Congresso Consad de Gestão Pública, a ser proferida nesta quarta-feira (17) às 9 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Cid Gomes falará sobre “A Construção da Gestão Pública no Estado do Ceará”. Mais de 2 mil participantes estarão no Congresso, entre ministros, pesquisados, gestores públicos federais, estaduais e municipais, especialistas, servidores públicos e técnicos, debatendo diversos temas relacionados à gestão pública e a disseminação das boas práticas.

Ao todo serão apresentados 243 trabalhos por meio de painéis e palestras temáticas. As propostas aprofundam discussões de seis grandes áreas temáticas: orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; e governo eletrônico e transparência. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), entidade presidida pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, o Congresso Consad é o maior evento brasileiro voltado para a debate do tema gestão pública. Para Eduardo, o Congresso representa um fórum importante para os brasileiros que querem um País eficiente e que trabalhe para o cidadão.

A abertura é nesta terça-feira (16), às 14 horas, com a conferência magna sobre “Modelos e Políticas de Prestação de Serviços aos Cidadãos: tendências tecnológicas e desafios”, a ser ministrada por Alejandro Barros, formado em Engenharia de Computação e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Chile.  Após a conferência magna haverá a solenidade de entrega da medalha do Mérito Consad de Gestão Pública, a ser conferida a Cláudia Costin, secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro e ex-ministra da Administração Federal e Reforma do Estado, Duvanier Paiva (in memorian) foi secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e Paulo Modesto, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público e professor de Direito Administrativo da Universidade Federal da Bahia.

A programação inclui ainda a entrega do Prêmio Consad de Jornalismo, instituído em 2012 com objetivo de reconhecer e premiar as melhores reportagens publicadas em jornais impressos e revistas, no período de 1º de janeiro de 2012 e 31 de março de 2013, abordando o tema “A Modernização da Gestão Pública Brasileira”. Os trabalhos inscritos foram submetidos ao julgamento de uma comissão de alto nível e credibilidade, que escolheu os vencedores das etapas regional e nacional.

 

16.04.2013

Assessoria de Imprensa da Seplag com informações do Consad

Luiz Pedro Neto ( luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)