V Etapa dos Jogos Abertos do Interior acontece neste final de semana em Ipu

3 de Maio de 2013

A V Etapa dos Jogos Abertos do Interior acontece neste fim de semana. De 3 a 5 de maio, a cidade de Ipu receberá as disputas da Região Norte/Ibiapaba. 1737 atletas de 33 municípios lutarão para garantir vaga na Etapa Estadual com o objetivo de conquistarem dos JAI 2013. A Solenidade de Abertura está prevista para às 18 horas, no Ginásio Abdoral Timbó, com a presença do secretário estadual do Esporte Gony Arruda e do secretário Adjunto Eugenio Rabelo.

Para esta etapa 33 municípios cearenses participam das disputas: Acaraú, Alcântaras, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Chaval, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipaporanga, Ipu, Irauçuba, Itapajé, Itarema, Martinópole, Moraújo,Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Santa Quitéria. São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota e Viçosa do Ceará.

A edição de 2013 dos Jogos Abertos do Interior bateu recordes de municípios participantes e atletas. No total, 113 municípios e 6394 participaram das disputas JAIs nas modalidades basquete, handebol, futsal, voleibol, e futebol de campo. A Etapa Final acontecerá de 16 a 19 de maio em Limoeiro do Norte.

 

Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos e apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.  

 

03.05.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana/ Isaac Araújo ( imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)