Maio de Cultura: Abertura acontece no Instituto Penal Feminino nesta quinta-feira (09)

8 de Maio de 2013

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, promove durante este mês o Projeto Maio de Cultura, que leva música, moda e inclusão ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). A abertura será realizada nesta quinta-feira (09), quando também será comemorado o dia das mães na unidade e conta com a presença dos secretários da Cultura, Francisco Pinheiro, e da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo.

O IPF receberá uma comitiva cultural nas vivências de A a F, felicitando as internas mães e convidando as internas para participarem do momento no espaço polivalente. Na ocasião terá apresentação do Coral Vozes Da Liberdade, formado por internas. Também serão doados dez instrumentos musicais para a unidade, com o objetivo de promover uma oficina de música para as presas. Durante a tarde, as internas receberão brindes em homenagem ao Dia das Mães e assistem a uma sessão de cinema, na abertura de um projeto chamado Cine Diálogo com debate.

Durante o mês de maio ainda serão ofertados cursos de personal stylist, passarela, auto-maquiagem, autoestima, nutrição, design de moda, ateliê criativo, produção de evento e comportamento, que culminarão com a realização do II Miss Penitenciária com a premiação da Miss Auri Moura Costa e da Miss Plus Size Auri Moura Costa. O concurso está previsto para acontecer no mês de junho.

 

Serviço:
Abertura do Projeto Maio de Cultura
Data: 9 de maio
Horário: 9 horas
Local: Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF)

 

08.05.2013

Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen – (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara