Projeto Reciclocidades realiza oficinas com embalagens Tetra Pak

27 de agosto de 2013

Nesta semana, o Projeto Reciclocidades realiza uma série de oficinas para a capacitação de jovens e adultos, através da reutilização de material reciclável. No dias 27 e 30 de agosto, serão ministradas às mulheres do bairro Genibaú, oficinas de confecção de objetos a partir de embalagens Tetra Pak.

Na próxima quinta-feira (29), as oficinas acontecerão no CAPS Infantil Maria Ileuda Verçosa, no bairro de Fátima. Serão atendidos 30 participantes entre adolescentes que estão em tratamento no centro, e suas respectivas acompanhantes. O CAPS atende diariamente jovens com transtornos mentais e dependentes químicos.

Para encerrar a semana, no sábado (30), a Cagece vai a Mundaú para capacitação de grupos produtivos na confecção de bijuterias a partir de búzios e renda.

 

Reciclocidades

O Projeto capacita jovens e adultos para trabalhar com aproveitamento de material reciclável na confecção de artesanato. Além das oficinas, os grupos são acompanhados com a finalidade de torná-los sustentáveis. Os participantes também recebem aulas sobre autoestima, motivação, trabalho em equipe, empreendedorismo e vendas.

 

27.08.2013

Assessoria de Comunicação da Cagece

(3101.1826 / 3101.1828 / 8878.8932)