UVA realiza outorga de grau para 405 formandos

10 de Janeiro de 2014

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou na quinta-feira (09),  às 19h30min, outorga de grau aos formandos do semestre acadêmico 2013.2. A sessão solene foi presidida pela reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, na Quadra Poliesportiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Derby, em Sobral. O evento foi um momento de confraternização entre concludentes, pais, amigos, professores e convidados.

A reitora fez a outorga de grau a 405 formandos dos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Matemática, Direito, Física, Química, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Engenharia Civil, Tecnologia da Construção em Edifícios e Zootecnia; e dos Cursos de Letras e Matemática (Primeira Licenciatura), do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Para a reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, a colação de Grau é um momento privilegiado para os formandos, além da reflexão sobre gratidão aos pais e professores. Em seu pronunciamento, ela lembrou a todos do compromisso da Instituição pela excelência na educação superior de qualidade e fez votos de sucesso aos novos profissionais na busca pela entrada no mercado de trabalho: “Desejo que a carreira de vocês seja repleta de êxito”, enfatizou.

Durante a solenidade, os formandos foram representados por Manoel Valdeci de Vasconcelos, do curso de Direito, que ressaltou a importância dos fundadores da UVA e ex-reitores. “Cantemos louvores por nossa vitória e que o sol ilumine nossos caminhos”, destacou.

Para o professor Gabriel Assis Araújo Vasconcelos, representante do corpo docente, os formandos agora têm a responsabilidade de reproduzir a exclusão ou fortalecer a revolução. “Essa cerimônia é um marco na vida de vocês, é a consolidação da escolha das suas vidas pessoais”, ressaltou.

O juramento foi feito por Ivana Marques da Silva, do curso de Pedagogia, seguida por todos os colegas.  Na etapa seguinte, a reitora Maria Palmira Soares de Mesquita realizou a outorga de grau, simbolizada com a aposição da borla.

Solenidade

A mesa dos trabalhos teve a seguinte composição: reitora Maria Palmira Soares de Mesquita; vice-prefeito do município de Sobral, Carlos Hilton Soares;  diretor geral do Instituto Federal do Ceará (IFCE), professor Eliano Vieira Pessoa;  diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento da UVA (IADE), professor Fabiano Cavalcante Carvalho;  pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Márcia Morais Melo; pró-reitora de Planejamento, professora Fatima Lúcia Martins Dantas; pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor José Cândido Fernandes; pró-reitor adjunto de Extensão, professor Francisco de Assis Guedes Barros e pró-reitora adjunta de Administração, professora Cefisa Quixadá. Também participaram da solenidade os padres João Batista Frota, Manfredo Thomás Ramos e Jairo Ribeiro.

10.01.2014

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Francisco Edilson da Silva – 88 3677.4271