Audiência Pública vai apresentar projeto da nova CE-187

20 de Janeiro de 2014

A região da Ibiapaba vai ter sua principal rodovia, a CE-187, duplicada pelo Governo do Estado do Ceará, via Secretaria do Turismo (Setur CE). A intervenção terá seu Estudo de Impactos Ambientais (EIA/RIMA) discutido com a população local, em audiência pública, nesta terça-feira (21), às 9 horas, no auditório do IFCE de Ubajara.

O projeto, já concluído, conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – e prevê a ligação entre Tianguá e São Benedito, num total de 58,74 km, beneficiando cidades como  Ubajara e Ibiapina, em estrada duplicada, com acostamento em cada sentido, canteiro central, faixas de segurança, sinalização, iluminação.

“Com esta CE duplicada, além das rodovias já concluídas no Governo Cid Gomes, tais como a Jijoca – Granja e a Granja- Viçosa, as viagens à serra e ao litoral ficarão muito mais rápidas e seguras. Assim, fomentamos tanto o turismo, qualificando os espaços daquela região, quanto o escoamento da produção agrícola de toda a Ibiapaba, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia. 

A duplicação será feita em dois trechos, sendo o primeiro a partir do entrocamento da BR 222, em Tianguá, até Ubajara, com 25,6 quilômetros (km) de extensão; e o segundo vai até a CE 321, em São Benedito, com 33,14 km e passando também pelo município de Ibiapina.

Serviço:

Audiência Pública para apresentação de EIA/RIMA do projeto de duplicação da CE 187 (Tianguá – São Benedito), no Maciço da Ibiapaba.

Data: 21/01/14, às 09 horas.

Local: auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE), em Ubajara (Rua Luiz Cunha, S/N, bairro Monte Castelo).

20.01.2014

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Tunay Peixoto (+55 85 9947.7234 / 3101.4661)