Central de Atendimento da Ouvidoria completa seis anos neste domingo (26)

24 de Janeiro de 2014

Um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria completa, neste domingo (26), seis anos de serviços prestados à sociedade cearense. Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, no Sertão Central, a Central vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. Nesta sexta-feira (24), o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), João Alves de Melo, e o coordenador de Fomento ao Controle Social, Carlos Eduardo Lopes,  participam da cerimônia na Central de Atendimento, em comemoração aos seis anos de inauguração. 

Ao longo dos seis anos de funcionamento, a Central registrou 224.465 atendimentos, sendo 23.675 deles só no último ano de 2013. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo. A Ouvidoria do Estado atende, encaminha e apura as manifestações da população sobre o serviço público estadual.

Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 6 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 38.220 manifestações, com um média anual de 6.370 ligações.

Pelo telefone 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas.

Serviço:

Ouvidoria Geral do Estado
Telefone: 155 (ligação gratuita)
Site: www.ouvidoria.ce.gov.br
www.twitter.com/OuvidoriadoCeará
www.facebook.com/OuvidoriaCeará

24.01.2014

Assessoria de Comunicação da CGE

(85 3101.3474)

@ComunicacaoCGE