Artur Bruno assume Conpam com meta de transformá-lo numa secretaria

5 de Janeiro de 2015

O novo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Artur José Vieira Bruno, tomou posse na manhã de sexta-feira, 2. Ele recebeu as boas-vindas dos funcionários e da ex-presidente, Virgínia Carvalho. Sem formalidades, chegou e já começa a trabalhar. Em primeiro momento, destacou que seu principal objetivo é transformar o Conpam em uma secretaria.

Artur Bruno ressaltou que a área Ambiental é uma forte vertente no governo de Camilo Santana e pretende fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento de Políticas Públicas para o Meio Ambiente. Como educador, frisou a importância de novas ações para Educação Ambiental no Ceará.

 

Perfil

Artur Bruno é natural de Fortaleza, graduado em Pedagogia. Exerceu dois mandatos como vereador em Fortaleza, quatro como deputado estadual e um como deputado federal. Na Assembleia, foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura Cearense; e da Frente Parlamentar em Defesa da Defensoria Pública. Nos mandatos anteriores como deputado foi vice-presidente e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia; membro do Comitê pela Eliminação do Analfabetismo Infantil; componente da Comissão de Defesa do Direito à Educação; e vice-presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente. Na Câmara dos Deputados, foi membro da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE). Em 2013, foi primeiro vice-presidente da Comissão de Educação e suplente da Comissão de Constituição e Justiça.

 

 

05.02.2014

Ascom-Conpam

Elizabeth Rebouças

31011235