Seinfra apresenta o Plano de Logística e Transportes (PELT)

13 de Janeiro de 2015

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) apresenta nesta quarta-feira (14), no Centro Administrativo do Governo do Estado, no Cambeba, o Plano Estadual de Logística e Transporte – PELT. O documento, elaborado em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag e Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico – Cede, será apresentado às 9 horas na sala de reuniões do Gabinete do secretário da Seinfra, André Facó.

O PELT tem como objetivo responder às necessidades de um instrumento de planejamento e monitoramento da rede logística estadual, atendendo aos anseios do Estado e do setor privado, na orientação de seus investimentos. As pesquisas que culminaram na elaboração do documento, foram feitas junto às principais entidades detentoras de informações estatísticas relacionadas aos segmentos econômicos do Estado (IBGE, Adece, Ipece e Seinfra), bem como os principais agentes econômicos acerca das condições atuais das infraestruturas logísticas e transporte do Estado. Foram  investigadas as possíveis ações a serem implementadas, com o objetivo de aperfeiçoar e adequar essas estruturas às demandas regionais.

A apresentação será realizada por técnicos do consórcio PDR-CE que elaboraram o Plano e mostrará os estudos sócio-econômicos e análise dos sistemas de transportes que atendem ao Estado do Ceará. Esses estudos foram necessários para a construção de um diagnóstico sobre o funcionamento da logística e da infraestrutura de transportes permitindo uma adequada avaliação das características da infraestrutura de transporte, com ênfase na multi-modalidade. Os estudos também abrangeram a identificação e o detalhamento, junto às coordenadorias setoriais técnicas da Seinfra, e de suas entidades vinculadas, dos diversos sistemas gerenciais que são operados ou que estão em fase de desenvolvimento, como instrumentos de gestão, para fins de caracterizar os respectivos modos de operação, os principais dados de entrada e os resultados que oferecem, com o objetivo de definir as interfaces e os respectivos protocolos que propiciem a interação entre os sistemas via intercâmbio de dados.

13.01.2014

Marco da Escóssia – CE01475JP
Assessor de Comunicação da SEINFRA
Tel.: (85) 8898-4318 ou (85) 3216-3764
Twitter: @seinfrace
Facebook: www.facebook.com/SeinfraCE