Primeira-Dama do Ceará debate projetos e ações com secretário da STDS

16 de Janeiro de 2015

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, visitou nesta quinta-feira (15/1) a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no Joaquim Távora, e participou de reunião com o titular da pasta, Josbertini Clementino, para tomar conhecimento e debater sobre os projetos e ações da secretaria.

Josbertini mostrou o funcionamento e estrutura da STDS, além de balanço do que foi realizado nos oitos anos do governo Cid Gomes. Ele apresentou ainda a sala da primeira-dama que fica no prédio. Segundo Onélia, Josbertini será parceiro importante nas áreas prioritárias de sua atuação, como a infância, direitos dos idosos, de pessoas com deficiência e artesanato.

“Durante a campanha, a gente encontrava muitas mães que deixavam de trabalhar para ficar em casa cuidando dos filhos ou crianças de nove anos, por exemplo, que cuidavam dos pequenos. Eu quero mudar essa realidade”, pontuou Onélia. Ela citou que será necessário construir creches para a educação das crianças e também para dar a oportunidade de as mães trabalharem. “Mas mais do que isso quero investir no desenvolvimento infantil, na segurança alimentar, formar e capacitar profissionais para cuidar das nossas crianças”, completou.

 

 

16.01.2015

 

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

Déborah Vanessa ( jornalistadeborahvanessa@gmail.com   / 85 8809.8731)