Projeto Atleta Cidadão inicia atividades

19 de Janeiro de 2015

Os alunos matriculados do projeto Atleta Cidadão, no Centro de Convivência da Cagece, no bairro Pici, já iniciaram as suas atividades. O projeto Atleta Cidadão da Prefeitura de Fortaleza, tem parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e foram oferecidas em janeiro 114 novas vagas.

O público-alvo é composto de crianças (de 8 a 13 anos) e adolescentes (de 14 a 20 anos). O Projeto tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como também trabalhar a reflexão sobre a autoestima desses jovens, através das oficinas sociopedagógicas.

Os jovens beneficiados são moradores da comunidade do Pici, onde está localizado o Centro de Convivência da Cagece. Os esportes oferecidos são futsal, futebol de campo, vôlei e rugby. As crianças e adolescentes que participam do projeto precisam estar regularmente matriculados na escola para o ano letivo de 2015.

Além do projeto oferecer a escolinha de esporte, os alunos participam semanalmente de oficinas sociopedagógicas. Na oficina, eles vão para a sala de aula e conversam sobre respeito, amizade, união, preconceito e dentre outros assuntos que incentivam e ajudam a melhorar a convivência com o outro no projeto e no dia a dia.

Serviço:

Endereço: Centro de Convivência da Cagece
Rua Alagoas, S/N, Pici (por trás da Cagece do Pici, situada na Av Carneiro de Mendonça, 1900, Pici)

Dias e horários das turmas:

Futsal – terça e quinta, pela manhã – idade de 8 a 13 anos
Futsal – segunda e quarta, à tarde – idade de 8 a 13 anos
Futsal – terça e quinta, à tarde – idade de 8 a 13 anos
Rugby – segunda e quarta, à tarde – idade de 8 a 13 anos
Futebol de Campo – segunda, quarta e sexta, pela manhã – idade de 14 a 20 anos
Futsal (turma 1) – segunda e quarta – idade de 14 a 20 anos
Futsal (turma 2) – segunda e quarta – idade de 14 a 20 anos
Vôlei feminino – terça e quinta, pela manhã – idade de 14 a 20 anos