Polícia Militar ganhará reforço de 1.026 soldados

2 de Março de 2015

Os alunos da quarta turma do Curso de Formação de Soldados para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) entram na reta final do curso. Ao todo, são 1.026 futuros novos soldados em capacitação. Estima-se que até abril deste ano os soldados estejam aptos para integrar a corporação da PM.

O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Profissional e Complementar, totalizando 1.020 horas/ aula. Entre as disciplinas estudadas estão: Sistema de Segurança Pública no Brasil; Gestão de Conflitos e Eventos Críticos; Doutrina de Polícia Comunitária; Inteligência Policial; Armamento Letal e Não Letal; Educação Física; Fundamentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Penal Militar.

Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas das disciplinas de Tiro Policial Defensivo; Sociedade, Ética e cidadania; Fundamentos Psicossociais da Atividade Policial; Fenômeno da Violência e Telemática.

Atualmente os candidatos cumprem a etapa de estágios reflexivos que incluem palestras sobre a Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de demonstrações com profissionais de unidades especializadas como o BPRAIO, o GATE e o Canil, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e a consolidação de sua formação para o exercício das futuras funções.

02.03.2015

Academia Estadual de Segurança Pública – AESP
Samara Amaral ( samara.amaral@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909)