Semana da Água: Governo do Estado realiza leilão reverso para contração de obras e serviços de abastecimento

23 de Março de 2015

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos realiza nesta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa um leilão reverso para contratação de sistemas simplificados de abastecimento de água em comunidades do interior e da região Metropolitana de Fortaleza. O leilão tem início previsto para às 9h30 e deve contar com a presença do governador Camilo Santana. Para a construção destes sistemas serão investidos R$ 14.497.098,34.

A implantação dos sistemas acontecerá em quatro etapas e compreenderá a construção de 300 novos poços artesianos (desde a locação, até a perfuração e instalação de bombas), instalação de 251 sistemas simplificados de abastecimento de água com chafariz (em poços já existentes) e de 68 sistemas de dessalinização em poços tubulares profundos. Também serão contratados serviços de locação, construção e teste de vazão com análise físico-química da água e testes de vazão.

O “leilão reverso”, ao contrário do leilão comum – quando algum produto ou serviço é vendido pelo maior lance oferecido – destina-se a compra ou contratação de serviços a partir do fornecedor que oferecer o menor preço.

Leia mais:
Semana da Água: qualidade é essencial para a saúde
Semana da Água: como funcionam os sistemas complementares de abastecimento
Semana da Água: conheça as 7 principais ações do Governo para garantir a segurança hídrica no Ceará
Semana da Água: guardar água aumenta risco de dengue. É preciso ter cuidados
Semana da Água: Terminal Portuário reduz gastos com água reutilizando efluentes

Semana da Água: Cagece realiza ações com o Teatrinho de Bonecos

23.03.2015

Assessoria de Imprensa da SRH
Henrique Silvestre – (85) 3101.4056