Diretoria executiva da Ematerce toma posse nesta sexta-feira (27)

26 de Março de 2015

A nova diretoria executiva da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) toma posse nesta sexta-feira (27), no auditório da sede da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), a partir das 9h.

A nova diretoria executiva será formada pelo contador e sindicalista Antônio Rodrigues de Amorim, pelo diretor técnico Walmir Severo Magalhães e pelo diretor administrativo e financeiro Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros. Os diretores tomam posse para um mandato de quatro anos.

Perfis

Antônio Amorim nasceu, na comunidade de Abóbora, município de Tauá-CE, casado com Iraci Loiola de Sena Amorim. É pai de quatro filhos, Adonai Rodrigues Loiola, Valéria Rodrigues Loiola, Antônio Helder Loiola Amorim e Olga Rodrigues Loiola.

Criou o primeiro Departamento Rural da CUT, em janeiro de 1988. Foi candidato a Deputado Federal Constituinte, em 1986, sendo o candidato mais votado da coligação PT/PSB, com 23.237 votos. Participou de todas as mobilizações das emendas populares, referentes às políticas sociais, desenvolvimento agrário e política agrícola, entregando ao Deputado Ulisses Guimarães, presidente do Congresso Constituinte milhões e novecentas mil assinaturas.

Foi diretor da CUT Estadual de 1982 a 1991. Foi Delegado Regional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará – FETRAECE, em Crateús-CE, de 1986 a 1995.

Walmir Severo Magalhães, diretor técnico, é engenheiro agrônomo, assume a diretoria técnica da Ematerce pela quarta vez, diplomou-se pelo Centro de Ciências Agrárias do Ceará, da Universidade Federal do Ceará, Curso de Engenharia Agronômica, dezembro de de 1978. Foi admitido, na Ematerce, em 1º de junho de 1981 e foi, ao longo de sua vida profissional, gerente local e supervisor regional,em Crateús, depois gerente local em Canindé. Pela quarta vez consecutiva, ocupa a diretoria técnica da Ematerce.

Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará, em 1996, Especialização em Irrigação e Drenagem, pela UFC, e Piscicultura pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem formação em Gestão Avançada, turma de 2005 da Amana – Key. Consultor Refeere da Revista Econômica do Nordeste, publicação do Etene-BNB.

Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros, diretor administrativo e financeiro, é graduado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor titular da Secretaria da Educação do Ceará(Seduc), tem experiência administrativa e financeira no setor público, com ênfase em planejamento, execução orçamentária e financeira, além da experiência em educação, com atuação nas disciplinas Geografia e História.

No tocante, ainda, à formação acadêmica/titulação, tem Mestrado em Economia do Setor Público – Caen/Universidade Federal do Ceará(UFC)), concluído em dezembro de 2011; possui Licenciatura Plena de Geografia, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), concluído em 2003; e Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em 2005. Ocupa pela segunda vez consecutiva a diretoria administrativa e financeira da Ematerce.

Serviço

Posse da  nova diretoria executiva da Ematerce
Local: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário 
Horário: 09h

26.03.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA
Aécio Santiago – (85) 3101.8105 ou 9906.2147
aecio.santiago@sda.ce.gov.br

Marina Filgueiras (85) 8730-6462
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

Gestor de Célula/Secretaria
Sabrina Lima (3466.4898)