Camilo Santana entrega urbanização de comunidade em Barbalha neste sábado (18)

17 de Abril de 2015

A obra de urbanização da Vila do Caldas, em Barbalha, Região do Cariri, será entregue a população neste sábado (18), às 17h. O governador Camilo Santana visita a localidade, que tem forte atrativo turístico e é famoso por abrigar balneário rico em águas minerais naturais e hiportermais.

 

O investimento do Governo do Estado para as obra foi de R$784 mil, por meio da Secretaria das Cidades, e supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado do Ceará (DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

A urbanização vai beneficiar uma total população estimada em 55.373 habitantes e englobou a pavimentação da via e dos passeios, com a implantação de piso ecologicamente correto. A acessibilidade à edificações e espaços também foi garantida com a construção de rampas e a colocação de piso tátil para facilitar o deslocamento de pessoas com necessidades especiais.

 

Os bancos dos jardins são revestidos com pedra Cariri, durável e de fácil manutenção. A urbanização contou ainda com a instalação de lixeira em fibra de vidro; drenagem; sinalização do sistema viário; paisagismo com espécies arbóreas nativas e instalação de iluminação de LED, com economia de energia, durabilidade e baixo custo de manutenção.

 

 

17.04.2015

Assessora de Imprensa ­do DAE
Daniela Negreiros
daniela.negreiros@dae.ce.gov.br 
85 3487.8844 / 3295.6184 – Ramal 273

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

 

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898