26 de Abril de 2015

Considerada a quarta maior romaria do Estado, a caminhada de Jesus, Maria e José tem 302 anos de existência. Lotado de romeiros e religiosos, o evento é reconhecido pelo devoto dos religiosos aos santos em busca de prosperidade e paz na vida camponesa.

A liturgia move famílias de agricultores e pecuaristas da região para agradecer a safra conseguida e pedir ainda mais chuvas no Interior do Estado. “Vamos construir a paz. Que a cultura de paz seja disseminada em toda nossa região. Agradecer ao Senhor por tudo que nos deu no campo até hoje e pedir mais chuvas para o povo do sertão dos Inhamuns”, disse o padre italiano, radicado em Tauá, Maurício Cremachi.

dentro2Emocionado pelo encontro de pessoas vindas de Quiterianópolis, Arneiroz, Parambu e cidades adjacentes da região dos Inhamuns, o governador ressaltou seu carinho e gratidão pela recepção da população. “Estou muito contente de prestigiar este momento de fé, religiosidade e devoção. Uma emoção imensa estar presente nesta festa tradicional, conhecida como uma das maiores do Ceará e do Nordeste. Para mim, é uma emoção e alegria estar vivenciando este momento histórico da cidade”, destacou.

dentro1Na cerimônia religiosa, estiveram presentes a prefeita da cidade, Patrícia Aguiar, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, o deputado federal, Domingos Neto, o deputado estadual, Odilon Aguiar, o ex- governador Lúcio Alcântara, além de prefeitos, secretário, vereadores e empresários da região do Sertão dos Inhamuns.

26.04.2015

Wilame Januário
Repórter / Célula de Reportagem
wilame.januario@casacivil.ce.gov.br

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898

Governador participa de missa tradicional aos agricultores da região dos Inhamuns PDF Imprimir

destaqueO governador Camilo Santana participou, neste domingo (26), da missa de encerramento do tradicional festejo de Jesus, Maria e José, no distrito de Vila das Marrecas, em Tauá. “Volto a esta cidade ainda mais emocionado do que as outras vezes. Essa é uma festa de fé e devoção do povo dos Inhamuns”, disse o governador.

26.04.2015

Wilame Januário