Fortaleza sedia encontro nacional de Assistência Social

27 de Abril de 2015

Fortaleza recebe entre os dias 28 a 30 de abril o 17º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). Sob o tema “Implementação do SUAS na prática cotidiana da Gestão Pública”, o evento reunirá no Centro de Eventos do Ceará cerca de três mil gestores e trabalhadores da Assistência Social de todo o Brasil.

A solenidade de abertura será às 18h30min, do dia 28, e contará com a participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello; do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS), Josbertini Clementino; do titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Cláudio Ricardo; e do presidente do Congemas, José Rodrigues Júnior, além de representantes de órgãos públicos e de entidades ligadas ao setor.

O encontro tem o objetivo de incentivar a formação continuada dos gestores municipais de Assistência Social de todo o Estado, como forma de promover o fortalecimento da assistência social como política pública de direito nos 184 municípios cearenses. A programação do evento é constituída de painéis, mesas redondas e oficinas temáticas simultâneas sobre os temas do cotidiano dos gestores municipais, além da socialização dos resultados produzidos nos cinco Encontros Regionais, que antecederam o Encontro Nacional.

Durante o evento será realizada a entrega da premiação de Boas Práticas, o lançamento da Revista Anual do Congemas e um ato político em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O XVII Encontro do Congemas é uma promoção da Setra, com apoio da STDS e demais parceiros.

Congemas

O Congemas é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com sede e foro em Brasília-DF desde abril de 2001, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Data: 28 a 30 de abril
Horários: 28/4 (terça-feira), abertura às 18h; 29/4 (quarta-feira), de 8h às 20 h; e 30/4 (quinta-feira), de 9h às 17h30min.
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz)
Mais informações: Célia Melo – 3101.4586 e Silvana Simões – 3101.4611 (STDS) e Karlla Gadelha – 3105.1436 e 8970.3544 (Setra)

27.04.2015

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS