BNTM começa nesta quinta-feira no Centro de Eventos

26 de Maio de 2015

O Ceará vai receber de 28 a 31 de maio a 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), evento  que tem como objetivo aproximar o trade turístico nacional e nordestino (rede hoteleira, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas) das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na região Nordeste. Ao todo, 300 buyers (investidores) de países como Argentina, Itália, Inglaterra e Portugal, se inscreveram para o bolsão de negócios que será realizado no Centro de Eventos do Ceará.

Dos buyers confirmados, 90% que demonstram interesse pelo Nordeste são estrangeiros. “O grande interesse acontece devido a alta do dólar, que torna o Nordeste um destino mais barato, além da boa repercussão da edição passada e também do atrativo particular deste ano, que é a realização da feira no estado do Ceará”, destaca Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará. O público deve ser de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade. A expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões.

Para este ano, o evento terá novidades como a Arena Cultural, um espaço de 200 m² para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional. Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócios. Este ano, todos os estandes serão montados com madeira ecológica.

A programação tem início às 9 horas desta quinta-feira (28) com a solenidade de abertura. Às 11 horas, haverá uma coletiva de imprensa. À noite, uma festa no Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe encerra o primeiro de dia atividades. Na sexta-feira (29), serão abertas as rodadas de negócios. A programação termina com os pós tours pelas praias dos litorais Leste e Oeste durante o fim de semana. A BNTM é realizada anualmente, desde 1992, sempre em uma das capitais do Nordeste. No ano passado, foram agendadas cerca de 3.300 reuniões e encontros de negócios no evento realizado na Arena Pernambuco.

Programação

28/5
9h – Abertura oficial
9h30 – Encontro CTI-NE e convidados
10h – Seminários de capacitação
11h – Coletiva de imprensa
11h45 – Visita aos estandes
12h30 – Almoço
14h – Seminários de capacitação
19h – Festa de abertura no Terminal do Porto Mucuripe

29/5
9h – Abertura rodada de negócios
12h30 – Almoço
14h – Rodada de Negócios
19h – Coquetel Estado do Maranhão para os buyers

30 e 31/5
Pós tour

Serviço
24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM)
Quando: 28 a 31 de maio de 2015
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: www.bntm.com.br

26.05.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 9921.1282
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898