Falta de energia compromete abastecimento de água em Fortaleza e RMF

3 de julho de 2015

Devido a uma queda de energia em uma sub-estação da Coelce, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o abastecimento de água em Fortaleza e Região Metropolitana ficará suspenso até o retorno da energia. Uma equipe da Coelce já está no local e o problema no sistema elétrico deve ser solucionado ainda na manhã desta sexta-feira (3). Com o retorno da energia, o abastecimento de água será imediatamente retomado. A previsão é que até às 17h todo o sistema de água esteja normalizado.

A falta de energia aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira (3), de acordo com a Coelce, foi causada por uma descarga atmosférica. A ocorrência atingiu as Estações de Tratamento de Água do Gavião e Oeste, que abastecem água para Fortaleza e Região Metropolitana.

Para reduzir os transtornos em suas atividades domésticas, a Cagece orienta a população que a água seja consumida apenas para atividades essenciais. Qualquer solicitação ou reclamação, a Cagece disponibiliza atendimento 24 horas por dia, através do telefone 0800.275.0195. Além disso, através do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para IOS e Andoid) qualquer cidadão pode acionar a empresa de forma imediata, pelo celular. Outras informações também podem ser obtidas através do site www.cagece.com.br

_________________________________________________

03.07.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa
comunicacaocagece@gmail.com   / (85) 3101.1826 ou 98878.8932

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898