Camilo Santana autoriza realização de concurso para professor da UVA

21 de julho de 2015

O governador Camilo Santana autorizou, nesta terça-feira (21), a realização de concurso público para provimento de 39 vagas para o cargo de professor efetivo da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A medida atende a um compromisso assumido pelo governador logo no início da gestão. Os novos professores efetivos, das classes assistente e adjunto, irão suprir uma demanda identificada a partir de reuniões realizadas entre o Governo e a Universidade.

Mais apoio às universidades

No último dia 11 de junho, o governador Camilo também autorizou a realização de concurso para preencher 135 cargos efetivos para servidores administrativos da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). São 33 vagas de nível superior e 102 de nível médio. A iniciativa irá minimizar a carência de pessoal técnico-administrativo existente na UECE, fornecendo-lhe o suporte para que possa continuar prestando relevantes serviços à educação superior do Estado do Ceará.

Para o nível superior o concurso atende profissionais de Administração (05), Advocacia (02), Análise de Sistemas (04), Arquitetura (01), Biblioteconomia (08), Contabilidade (01), Engenharia Civil (02), Engenharia Elétrica (01), Assuntos Educacionais (08) e Comunicação Social (01). Já para o nível médio, que irá compor o apoio administrativo da universidade, serão 100 vagas para assistente de administração e duas para técnico em Contabilidade.

A decisão do governador assinala mais um compromisso de campanha cumprido e foi tomada depois de uma rodada de negociações com a categoria, reforçando a diretriz do governo de valorizar a educação e os profissionais de todos os níveis da rede de ensino.

21.07.2015

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898