Camilo Santana nomeia delegados que atuarão no interior do Estado

21 de julho de 2015

O governador Camilo Santana nomeou, nesta terça-feira (21), novos delegados da Polícia Civil de 1ª Classe, que serão destacados para atuarem no interior do Estado. “Eu, que também sou servidor público concursado, sei que esse é um momento que marca nossa vida. Um cargo que foi conquistado com muita luta, muito suor, muita determinação por vocês. Portanto, sejam bem-vindos e se dediquem ao povo do Ceará porque é pra eles que nós servimos”, afirmou o chefe do executivo.

RgovdentrodelegOs profissionais Edonaldo Gomes, Lucas Aragão, Otávio Duarte e Patrícia Sena, que foram empossados pelo governador, são remanescentes do concurso de 2006 e atuarão – em princípio -, em três municípios cearenses: Acopiara, Nova Russas e Santa Quitéria. Todos participaram do curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) durante três meses, ocasião em que aprenderam técnicas de defesa pessoal, tiros, interrogatórios, entre outros.

O delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, falou sobre a posse dos delegados e do concurso em andamento para profissionais da segurança. “A chegada desses delegados repercute de forma positiva no combate a criminalidade, principalmente no fortalecimento do sistema de Segurança Pública do Estado. Ainda este ano, iniciaremos um curso de formação para 168 novos delegados; 336 escrivães; e 259 inspetores; que reforçarão os quadros da polícia Civil”, informou.

RdelegadapersonagemA delegada empossada Patrícia Sena falou de que forma será a atuação da equipe. “Vamos mostrar agora todo o conhecimento que adquirimos durante a academia de polícia e elevar ainda mais o nome da Polícia Civil do Estado, que cresce cada vez mais. A população pode esperar uma delegada dedicada, atuante e compromissada com esse povo que necessita do nosso trabalho”, disse.

Camilo aproveitou para parabenizar o trabalho dos policiais, que contribuem diretamente para a redução no índice de criminalidade no Ceará. “Quero parabenizar o trabalho que tem sido feito pelas polícias militares e civis de forma integrada, liderada pelo secretário Delci Teixeira, que têm apresentado resultados importantes nos últimos seis meses no Estado. Isso é fruto da dedicação, da integração, das diligências desses profissionais, que agora vocês passam a fazer parte”, ressaltou.

Rgovdeleg1Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol), Milton Castelo, a nomeação dos profissionais fortalecerá na redução apresentada pelo Estado. “O que vimos aqui representa um avanço para Segurança Pública do Estado. Aliado ao concurso em andamento para o ingresso de mais 168 novos delegados, a Polícia Judiciária desenvolverá o trabalho mais profícuo, de modo que a sociedade sairá beneficiada”, disse.

O evento contou com a presença dos secretários Delci Teixeira (SSPDS), Jeová Mota (Sesporte), Túlio Studart (Casa Militar); o deputado estadual José Sarto; o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol), Milton Castelo; além de prefeitos e familiares dos delegados empossados.

 

Fotos: Queiroz Netto / Governo do Ceará

21.07.2015

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem
wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Reportagem

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898