Cagece apresenta em Juazeiro campanha contra o desperdício de água

23 de julho de 2015

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) leva para o Cariri a campanha “Água: Trate com Carinho”. A campanha será apresentada neste domingo (26), em Juazeiro do Norte, junto com o Passeio Ciclístico em comemoração aos 44 anos da Companhia. Na edição Cariri, a Cagece também vai orientar a população sobre práticas de como identificar problemas em casa, no trabalho e nas ruas.
 
“A Cagece quer chegar em todos os municípios. Queremos ampliar cada vez mais a inserção desta campanha de forma que cada cidadão cearense sinta-se motivado a adotar uma postura mais participativa”, ressalta Neurisangelo Freitas, presidente da Companhia.
 
Para facilitar, a Cagece disponibiliza diversos canais de comunicação e interação com a população, entre eles o aplicativo “Cagece Mobile”. Através deste instrumento, a população poderá acionar a empresa imediatamente, pelo smartphone, sempre que identificar uma ocorrência de vazamento ou fraude. O “Cagece Mobile” pode ser baixado gratuitamente e está disponível para IOS e Android. Além do aplicativo, a população também pode entrar em contato com a Cagece pelas redes sociais, ou pelo telefone 0800.275.0195. A ligação é gratuita.

O Passeio Ciclístico realizado pela Cagece no Cariri é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão material exclusivo do evento, além de adesivos alusivos a campanha. A troca do material poderá ser realizada na Unidade de Negócio da Cagece, localizada em Juazeiro do Norte, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) de Barbalha.
 
O passeio terá um percurso de 12 km, o mesmo já utilizado pela Ciclofaixa de Lazer do Cariri e conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Esporte de Juazeiro do Norte.
 
Perto da população

Outras ações da campanha já estão sendo realizadas em diversos locais do Estado. Por meio da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris),  a Cagece realiza trabalho de conscientização da população com relação ao uso consciente da água. Durante as abordagens, realizadas porta a porta, são distribuídos materiais de divulgação com ilustrações que exemplificam o uso consciente da água e o quanto a adoção de pequenas atitudes podem fazer a diferença.

SERVIÇO

Lançamento da campanha “Água: Trate com carinho”, acontece Praça José Hilanio (conhecida como praça da La Favorita), com início previsto para às 7h. A doação do quilo de alimento também pode ser realizada no dia do evento.

22.07.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898