Cagece inicia intervenção na avenida Washington Soares e sensibiliza motoristas em horários de pico

5 de outubro de 2015

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nesta terça-feira (6) implantação de tubulação na rede de esgoto em trecho da avenida Washington Soares. Ao todo, 300 metros de rede coletora serão implantados no trecho compreendido entre a rua Dr. Márlio Fernandes e o shopping Iguatemi. A intervenção faz parte das obras de ampliação da rede esgoto da sub-bacia do Cocó (margem direita). O projeto completo beneficia doze bairros de Fortaleza e está orçado, no total, em aproximadamente R$ 103,5 milhões, provenientes de recursos do  Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Tesouro Estadual, sendo o trecho da intervenção orçado em R$ 80 mil.

Para facilitar o fluxo de veículos e pessoas, a intervenção acontecerá em três etapas, com previsão final de entrega em dezembro deste ano. À medida que forem executadas, será necessário interditar apenas uma faixa da avenida, nos trechos em obra.

A primeira interdição acontece a partir das 7h desta terça-feira, entre a Rua Francisco Xerez e o shopping Iguatemi. Durante dois dias a Cagece realiza ação de orientação aos motoristas que circulam pela avenida. A ação acontecerá hoje (5) – às 16h30 –  e amanhã (6) – às 6h30 e às 17h. Na oportunidade, será entregue folder com detalhes da intervenção, com ação promocional da Água de Beber, que atesta a qualidade da água tratada pela Companhia.

Quando for concluído, o trecho em obra beneficiará mais de 20 mil pessoas dos bairros Água Fria e Guararapes. A nova rede coletora terá capacidade para aproximadamente 5 mil ligações intradomiciliares.

Diversos trechos desta obra já passaram por intervenções nessa área. Os serviços integram as ações da Cagece no sentido de universalizar o esgotamento sanitário em Fortaleza.

Saiba como serão realizadas as interdições

1º trecho – A primeira interdição ocorrerá a partir das 7h horas desta terça-feira, entre o shopping Iguatemi e a rua Francisco Xerez. A previsão para conclusão deste trecho é até o dia 30 de outubro.

2º trecho – A segunda etapa, que prossegue da rua Francisco Xerez até a rua Dr. Márlio Fernandes, acontecerá entre os dias 2 e 27 de novembro.

3º trecho – A terceira etapa ocorrerá no sentido inverso do mesmo trecho e deverá ser executada entre os dias 30 de novembro e 22 de dezembro.

Para o trânsito de veículos no local, não será necessário desvios, uma vez que apenas uma faixa da via será interditada a cada trecho, com autorização do Departamento Estadual de Rodovias (DER). As obras da primeira e segunda etapas acontecem no sentido Unifor-Iguatemi. Apenas a terceira etapa será executada no sentido Iguatemi-Unifor, do outro lado da avenida.

SERVIÇO

Intervenção de implantação de tubulação na av. Washington Soares

Início: 6 de outubro de 2015

Prazos deste trecho da obra:

1ª etapa: 06 a 30 de outubro de 2015;

2ª etapa: 02 a 27 de novembro de 2015;

3ª etapa: 30 de novembro a 22 de dezembro de 2015.

Ação de sensibilização com motoristas

Hoje, segunda-feira (05), às 16h30

Amanhã, terça-feira (06), às 6h30 e às 17h

Na av. Washington Soares, sinal ao lado do Iguatemi.

05.10.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898