Prova de seleção do Proensino será realizada no campus do Itaperi

8 de outubro de 2015

    A prova objetiva de conhecimentos gerais sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), do processo seletivo do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino Sesa), será realizada no domingo, 18 de outubro, às 9 horas, no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Avenida Dr. Silas Munguba, 1700, blocos G, H, I, J, Itaperi. Os candidatos devem chegar ao local da prova com antecedência de pelo menos 30 minutos, com caneta esferográfica de cor azul ou preta e o documento de identificação original. O resultado da primeira fase da seleção será divulgado no dia 26 de outubro, no site da Sesa www.saude.ce.gov.br.

    Os candidatos classificados para a segunda etapa da seleção participarão da avaliação vivencial, no período de 9 a 13 de novembro. Nessa avaliação serão utilizadas dinâmicas de grupo, com intuito de analisar o comportamento do candidato quanto a capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, de compromisso e de responsabilidade. Os candidatos classificados serão convocados, conforme o número de vagas existentes, e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio, o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade.

    Os 1.245 candidatos com inscrições deferidas concorrem a 115 vagas de estágio destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, História, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O Proensino é para complementar a formação do bolsista e promover o desenvolvimento profissional. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, desenvolvendo atividades inerentes à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições envolvidas. O valor mensal da bolsa é de R$ 639,58.

    Veja o novo cronograma do processo seletivo

    Informações pelo telefone (85) 3101.5116 ou por email proensinosesa@gmail.com

08.10.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil