I Feira de Ciências e Mostras Científicas abre inscrições para escolas públicas

22 de outubro de 2015

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da pesquisa nas Escolas públicas de Fortaleza, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Curso de Geografia, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), abriu inscrições, até 11 de novembro, para a “I Feira de Ciências e Mostras Científicas”, que tem como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. O projeto possibilita o desenvolvimento da prática da iniciação científica nas Escolas públicas do município, estimulando sua realidade local.

As escolas deverão inscrever os projetos de seus alunos no Sistema de Feira de Ciências da Seduc, no link inscrição dos trabalhos para a I Feira de Ciências e Mostras Científicas da Uece.

Serão classificados cinco trabalhos. As escolas com os alunos premiados receberão troféus. Todos os participantes da 2ª fase receberão da Uece certificados e medalhas. O professor tutor receberá um certificado de 100 horas. Dos cinco projetos selecionados, será contemplado um aluno de cada área do conhecimento para receber uma Bolsa de Iniciação Cientifica Junior do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é parceiro no projeto.

Leia a Chamada Pública na íntegra.

Anexo II para impressão.

Mais informações: 3101-9769 ou pelo email feiradeciencias@uece.br

22.10.2015

Adriana Rodrigues
Assessora de Imprensa da Universidade Estadual do Ceará
85 3101.9606 | 3101.9605

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898