Conferência Regional Unificada dos Direitos Humanos, Mulheres e LGBT encerra ciclo com encontro em Redenção

11 de novembro de 2015

Redenção é o município escolhido para o encerramento das conferências regionais unificadas dos Direitos Humanos, Mulheres e LGBT. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) será palco dos debates no próximo dia 28 de novembro.

O objetivo de reafirmar e ampliar o compromisso do Governo do Estado, município e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade. Os debates vêm sendo cumpridos em todas as cidades pelas quais as conferências passaram.

Para o coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, o ambiente é propício para o diálogo e produção de propostas efetivas. “Apostamos na diversidade de ideias propiciadas pelo público da conferência e das diversas realidades territoriais como instrumento para tornar a política pública mais efetiva”, conclui.

O reitor da Unilab, Tomaz Mota Santos, concedeu apoio institucional para as conferências e deu destaque ao enfrentamento às violações de direitos humanos que permeiam a região. Segundo ele, as diferenças culturais entre os moradores locais e os estudantes estrangeiros, a insuficiência de infraestrutura e de políticas públicas geram conflitos permanentes na área. Essas temáticas serão bastante discutidas e de fundamental importância para futuras propostas que certamente farão parte da conferência.

A Conferência Estadual dos Direitos Humanos acontecerá nos dias 22 e 23 de janeiro, em Fortaleza, e a Conferência Nacional dos Direitos Humanos será em abril de 2016.

11.11.2014

Carolina Carvalho ( anacarolina.carvalho@gabgov.ce.gov.br / 85 3133-3717 ou 3133-3718)
Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador do Estado do Ceará

Ciro Câmara