Governador recebe visita de representantes de multinacional que operam em portos

18 de novembro de 2015

O governador Camilo Santana recebeu no Palácio da Abolição nesta terça-feira (17) os representantes da empresa Gulftainer Company Limited, operadora que atua em portos de diversos países do mundo. Eles estavam acompanhados do secretário da Infraestrutura André Facó, do presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Danilo Serpa, e a diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira. Após a reunião, o grupo seguiu para o Porto do Pecém, onde conheceram a estrutura do terminal portuário cearense, incluindo a obra de expansão que está com o berço 8 quase concluído.

R151117 EMP EMIR GULF TAINER CG1712De acordo com o presidente da companhia, existe uma boa possibilidade da empresa começar a atuar em breve no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Estamos em busca de novos projetos para o CIPP e o interesse de uma empresa como a Gulftainer em conhecer toda a nossa estrutura mostra nosso potencial”, disse Danilo Serpa.

A Gulftainer Company Limited, sediada nos Emirados Árabes, funciona há mais de 38 anos e tem como papel primordial gerenciar e operar os terminais de contêineres do Porto Khalid e Khorfakkan em nome de Sharjah Port Authority.
Atualmente, atua na Europa, nas Américas, no Oriente Médio, no Brasil e nos Estados Unidos.

R151117 EMP EMIR GULF TAINER CG1697

Fotos: Carlos Gibaja

18.11.2015

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Companhia de Integração Portuária do Ceará
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898