?SPD lança editais para projeto ‘Fortalecendo Minha Comunidade’

19 de novembro de 2015

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em parceria com a Associação Beneficente Luzia Lopes Gadelha, lança editais, até o início de dezembro próximo, para 18 municípios cearenses que serão beneficiados com o projeto ‘Fortalecendo Minha Comunidade’, abrangendo 7.600 pessoas.

O projeto ‘Fortalecendo Minha Comunidade’ caracteriza-se como uma ação de apoio às iniciativas desenvolvidas por ONG´s, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e que desenvolvam ou tenham potencial para desenvolver atividades na perspectiva da promoção de cidadania e prevenção ao uso de drogas em diversos municípios cearenses.

O objetivo é reduzir os fatores de risco e fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas. O projeto se propõe a reconhecer, valorizar e apoiar 38 iniciativas comunitárias no Ceará, beneficiando os seguintes municípios: Aracati, Barbalha, Caucaia, Camocim,  Crato, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Jardim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape, Ocara, Pedra Branca, Quixeramobim, Sobral e Tianguá.

A SPD atua na prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas através da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Copod) em articulação com o Sistema Integrado de Prevenção (SIP).

Para acessar os editais:  http://www.abllg.org.br/noticias

19.11.2015

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)