Duas localidades de Sobral ganharão Centros de Educação Infantil

23 de novembro de 2015

A oportunidade de contar com um Centro de Educação Infantil (CEI) para colaborar com o desenvolvimento das crianças chegará às localidades de Dom Expedito e José Euclides Ferreira Gomes, em Sobral, região Norte do Estado. O governador Camilo Santana assinará nesta terça-feira (24) às 19h30 no município, a ordem de serviço para autorizar a construção dos dois CEIs. O investimento é da ordem de R$ 2,6 milhões, oriundos do Governo Estadual, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

Cada CEI pode atender até 208 crianças e terá quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

Os dois centros integram o pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão.  Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses que terão um total de 119 CEIs. As obras serão supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

No último domingo, dia 22, o governador Camilo Santana autorizou o início da obra do Centro de Educação Infantil de Salitre e em Itatira. E neste segundo semestre do ano, o mesmo aconteceu em Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim e Cedro.

23.11.2015

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898