Cagece lança campanha de sensibilização para uso da rede de esgoto no Cariri

30 de novembro de 2015

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará lança, nesta segunda-feira (30), campanha para sensibilizar a população da região do Cariri sobre a importância de se interligar à rede de esgoto. A ação será apresentada durante seminário que acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus Juazeiro do Norte – que irá tratar os avanços e desafios da Carta Cariri.

A campanha visa a conscientizar a população para a utilização da rede de esgotamento sanitário na garantia de saúde, preservação dos mananciais que abastecem a área e valorização dos espaços da cidade. Na oportunidade, equipes da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece irão realizar visitas para orientar os moradores. Durante a visita, serão distribuídos materiais educativos com instruções sobre como fazer a interligação à rede coletora da Cagece e os benefícios obtidos com a ação.

Além disso, cartazes serão fixados em pontos estratégicos, como postos de saúde e hospitais. A campanha também contará com spots de rádio que serão divulgados nos veículos da região.

A Cagece também preparou ação voltada para o público infantil, por acreditar que a educação acerca do tema deve começar desde a infância. Desta forma, a campanha também levará informações para as escolas por meio do teatro de bonecos e os mascotes Pingo e Gota.

O material da campanha pode ser acessado através do portal da Cagece (www.cagece.com.br). A Companhia também disponibiliza diversos canais de comunicação com os cidadãos, por meio da central de atendimento, 24h por dia, pelo telefone 0800.275.0195. Outro meio de se comunicar com a empresa é através do aplicativo Cagece Mobile (disponível para smartphone – iOS e Android) que pode ser baixado gratuitamente.

SAIBA MAIS

Na região do Cariri, constatou-se que apesar dos investimentos na expansão dos sistemas de esgoto existe uma resistência da população em utilizar a rede. Algumas ações de sensibilização já foram adotadas pelo Ministério Público, como a Carta Cariri, entregue aos moradores já beneficiados com rede de esgotamento, que alerta sobre a necessidade da interligação para evitar contaminação de mananciais devido ao descarte inadequado do esgoto produzido pelos imóveis.

SERVIÇO

Seminário Esgotamento Sanitário no Cariri – Carta cariri: avanços e desafios
Data: Hoje (30)
Hora: 8h às 17h
Local: IFCE
End: Av.Plácido Aderaldo Castelo, 1646 – Planalto. Juazeiro do Norte – CE.

30.11.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / 85 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898