Coema delibera emissão de licença ambiental para empreendimentos

2 de dezembro de 2015

Com uma pauta bem cheia, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reunirá nesta quinta-feira (3) para sua 238ª Reunião Ordinária. O encontro ocorrerá na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza, a partir das 14 horas. O primeiro item a ser apreciado pelo colegiado será a definição do calendário de reuniões para 2016.

Além disso, os conselheiros irão deliberar sobre a emissão das licenças ambientais do Distrito Industrial em Missão Velha, do projeto de Melhoramento e Pavimentação do trecho entre o entroncamento da Rodovia CE-085 até a Praia do Preá, de uma bovinocultura sem abate no município de Russas e o Loteamento Moradas do Córrego em Sobral.

O Conselho ira discutir, também, a alteração da sua Resolução Nº 11, de 04 de setembro de 2014, que aborda a metodologia de cálculo do grau de impacto ambiental para fixação do percentual de valoração da compensação ambiental. Outra discussão será sobre a minuta da resolução que disporá sobre a autorização para fins de licenciamento ambiental do órgão responsável pela administração da unidade de conservação, para empreendimentos com diferentes graus de impacto ambiental.

Para finalizar a última reunião ordinária de 2015, o colegiado irá indicar os integrantes que comporão duas câmaras técnicas, uma sobre o regimento interno do Coema e a outra que tratará do fórum de debate do Conselho.

Serviço:

238ª Reunião Ordinária do Coema

– Data: 3 de dezembro de 2015

– Local: Rua Jaime Benévolo, 1.400, Fátima, Fortaleza-CE

– Horário: 14 horas

02.12.2015

Fhilipe Augusto
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente

Alberto Perdigão
Assessor de Imprensa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
(85) 3101-5554/ 98852-6642
comunicacao@semace.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898