Mães e filhos vivem manhã dos sonhos com Papai Noel no Albert Sabin

8 de dezembro de 2015

O Hospital Infantil Albert Sabin, da Secretaria de Saúde do Estado, tem em média 310 crianças internadas. Entre eles, está o potiguar João Víctor dos Santos, que, além da esperança de melhorar a saúde, viveu uma manhã dos sonhos ao receber a visita do Papai Noel nesta terça-feira (8). “Papai Noel me deu um carro”, falou o menino de sete anos, ao lado da mãe, Clécia de Moraes Rosa Santos, emocionada com a alegria do filho.

Clécia conta que João Víctor passou por uma colostomia ao 2 anos de idade, mas nunca conseguiu  concluir o tratamento no Rio Grande do Norte. “Indicaram o Albert Sabin, disseram que era muito bom e hoje a gente está aqui para isso”, disse a mãe. banner natal hias 2015 3João Víctor, atualmente com 7 anos, está internado há uma semana e deve passar por uma cirurgia de fechamento da colostomia nesta sexta-feira (11).

Ansiosos com a cirurgia, mãe e filho tiveram um pouco da tensão liberada nesta terça-feira com a visita surpresa do Papai Noel. “Ele está gostando muito. Está muito encantado. Nós não esperávamos essa visita, nunca tivemos isso antes”, disse a mãe, que não conseguia mais fazer o filho largar o brinquedo.

A visita do Papai Noel às crianças internadas foi promovida pelo grupo de voluntário Amigos da Alegria. Todos os anos, eles arrecadam doações de brinquedos e presenteiam os pacientes com alegria no banner natal hias 2015 8Natal. Neste ano de 2015, foram 300 presentes, além de uma festa com mágicos, palhaços e o “bom velhinho”.

“A nossa missão é trazer um pouco de alegria, tirar do ambiente hospitalar e ajudar no tratamento”, disse Júlia Mapurunga, a voluntária que lidera o grupo. “O Natal é uma época caracterizada pelo amor. E essa festa aqui é um símbolo de amor. São várias pessoas que se juntam para proporcionar essa festa a todas as crianças que estão internadas”, afirmou a diretora geral do Hospital Infantil Albert Sabin, Marfisa Portela.

Fotos: Assessoria do Albert Sabin

08.12.2015

Assessora de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
t: albertsabince
f: albertsabince

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898