Cagece disponibiliza material educativo sobre economia de água para indústrias

14 de dezembro de 2015

Dentro das ações educativas voltadas para estimular hábitos mais conscientes na relação com os recursos hídricos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou material voltado para sensibilização de indústrias no uso consciente da água. O conteúdo, disponível para download no portal da Cagece (www.cagece.com.br), traz dicas e informações simples que podem ser implantadas tanto nos processos produtivos, como durante o expediente de trabalho pelos próprios funcionários.A ideia é que o material seja impresso pelas indústrias e fixados em locais visíveis aos funcionários e gestores.

 
Como são atividades que reúnem diversos processos e pessoas, é muito importante que as indústrias assumam o compromisso e o cuidado com os recursos hídricos, inclusive na capacitação de pessoas para atuar no uso consciente da água no dia a dia de trabalho.

 
Além disso, o material ainda traz alerta sobre a necessidade de reduzir em 10% o consumo de água ainda este ano, quando for implantada a tarifa de contingência para Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). Vale lembrar que, no mesmo período, a tarifa de contingência virá acompanhada da revisão tarifária extraordinária média de 12,9%.

Para baixar o conteúdo basta acessar o portal da Cagece e escolher a opção “Revisão e Tarifa de Contingência”, no menu à esquerda da tela. Em seguida, clique em “Material para download”, e escolha a opção “Indústrias”.

 
Saiba mais

O estado do Ceará passa por situação crítica de falta de chuvas. Por isso, para preservar nossos mananciais, em Fortaleza RMF, todos devem reduzir 10% do consumo de água, com base na média do último ano. Caso o consumo seja ultrapassado, o excedente será calculado com sobrepreço de 120% a mais que o valor normal da tarifa.

 
Este mecanismo funcionará acompanhado da revisão tarifária extraordinária, mediante percentual médio ponderado de 12,9% para todo o Estado. Tanto a revisão quanto a tarifa de contingência entram em vigor no próximo sábado (19) para Fortaleza e domingo (20) para RMF.em vigor no próximo sábado (19) para Fortaleza e domingo (20) para RMF.

Veja anexo.

14.12.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / 85 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898